Publicado em: 22 de julho de 2014 às 10:20
Comente

Pesquisa que será divulgada ainda hoje dará tom da campanha eleitoral daqui pra frente


pesquisa

Hoje será divulgada a primeira pesquisa de intenção de votos no Estado do Ceará após o início oficial da campanha eleitoral. Todos estão esperando os números com grande expectativa. O resultado dará o tom da campanha dos candidatos daqui em diante. Os governistas querem saber como o nome de Camilo Santana (PT) está sendo avaliado pelos eleitores. Já os que apoiam Eunício Oliveira (PMDB) esperam para saber a reação do eleitorado a partir do corpo a corpo realizado em diversas regiões do Ceará nos últimos dias.

Vale lembrar que a pesquisa servirá para que os estrategistas de campanha foquem no objetivo principal de convencer os eleitores qual é o melhor candidato. Em nossa cidade, reuniões já estão sendo realizadas em comunidades para divulgação dos nomes dos candidatos e suas propostas, assim como para ficar bem claro, quem apóia quem…

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos, que por sinal, prometem esquentar de acordo com o andamento da campanha…

Publicado em: 15 de julho de 2014 às 08:13
Comente

Sai a Copa, entra a Eleição! Fortes emoções vêm por aí…


copa e eleiçõesA Copa do Mundo acabou como começou para o Brasil…com a presidente sendo vaiada, a Seleção sem o hexa e os gringos fazendo a festa. Tudo dentro do esperado. Sem falar nas atuações vergonhosas do Brasil em jogo. Agora vamos retornar ao nosso mundo real, onde a segurança pública, a saúde e o transporte não funcionam a contento. É hora de retornar da FIFAlândia, um lugarzinho construído em boa parte às custas do dinheiro público com a intenção de servir de trampolim para um salto ornamental do PT nas eleições em andamento. O tal legado da Copa deverá ser mesmo o blá, blá, blá de Dilma e seus aliados, nem mais, nem menos…

Devemos voltar nossa atenção agora para os bem intencionados candidatos a governador, senador, deputado e presidente. Eles já estão chegando, com sorrisos largos, cheios de projetos e planos para conquistar o nosso voto. Nos próximos dias veremos muitos tapinhas nas costas, apertos de mãos e declarações exacerbadas de carinho e amor por nós. Sempre mais do mesmo…jingles, cartazes, cavaletes, programas de rádio e tv…estaremos cercados por todos os lados, não há como escapar!

Acabou a caça pela taça. Começa a caça pelo voto. Por enquanto reina a calmaria. Mas logo, logo, veremos o cenário mudar. Aguarde!

Publicado em: 9 de julho de 2014 às 10:16
Comente

A culpa é de todos nós, afinal, fomos todos um só!


Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

- A culpa é do Lula, que candidatou o Brasil para ser sede da Copa;

- Depois da FIFA, aceitou sem titubear;

- Aí vem a Dilma, dando sequência a este projeto político-eleitoreiro-econômico-social, mesmo contra a vontade do povo;

- É quando entra a CBF, culpada por escolher um técnico que, segundo especialistas, está desatualizado e é muito teimoso, fora dos padrões do futebol moderno;

- Depois dos jogadores, que acreditaram e venderam o sonho do hexa, amparados num único jogador e não numa equipe;

- E por fim, do povo, coitado, que apaixonado pelo futebol, deixou-se levar pelas campanhas publicitárias da tv, que fizeram com que todos acreditassem que havia realmente a possibilidade de sermos hexa em casa.

Foi tudo uma grande ilusão. Caímos na real. Não temos o tal futebol que achamos ter. E essa é a lição que fica. O nosso algoz, Alemanha, que começou a se preparar para esta Copa, quando foi derrotada na anterior, nos deixa clara a necessidade de pensar em futebol de maneira diferente. Há que se aprender que talento sem ser lapidado, trabalhado e levado a sério não leva a lugar algum. Nem na casa dos outros e nem na nossa própria casa.

Publicado em: 30 de junho de 2014 às 16:25
Comente

Contraste político em Várzea Alegre. Base aliada trabalhará dividida, porém unida. Será isto possível?


urna-eletronica2Várzea Alegre viverá em breve, mais precisamente, logo que comece a campanha política para governador, um momento inusitado na área eleitoral. Isso porque as principais lideranças políticas locais resolveram assinar uma espécie de acordo entre cavalheiros, numa tentativa inédita de se trabalhar, sem conflitos, em torno de objetivos diferentes, qual seja, a eleição de um dos postulantes ao governo do Estado – Camilo Santana e Eunício Oliveira.

No último sábado, 28, o ex-prefeito Zé Helder (PMDB) e o prefeito Vanderlei Freire (PSD), reuniram-se com sua base aliada para esclarecer a questão e traçar um rumo a ser seguido. Zé Helder é do mesmo partido de Eunício Oliveira. Só por isso, pela legislação (leia-se fidelidade partidária) seria obrigado a lhe apoiar. Mas, segundo o ex-prefeito, as razões vão além deste quesito. “Dentro desse contexto eu também não posso esquecer a questão de Eunício, que desde 2004, foi quem veio primeiramente para o nosso palanque, foi quem me deu legenda, foi quem me ajudou a ser prefeito de Várzea Alegre, e me ajudou a construir este cenário de progresso e de desenvolvimento na minha amada terra” – disse Zé Helder. “O nosso prefeito Vanderlei é filiado ao PSD, que é coligado ao PROS e estará apoiando o candidato indicado por Cid Gomes, até como uma forma de agradecer ao governador por tudo que ele fez” – complementou o ex-prefeito.

Para o prefeito Vanderlei Freire, a base aliada local vive um momento diferenciado na política, já que terão que trabalhar por opções diferentes. “Nós temos um compromisso com Várzea Alegre e sabemos da importância de termos um direcionamento político…Tivemos alguns diálogos, dentro das lideranças locais e tenho certeza que pelo grau de maturidade, pela responsabilidade que este grupo tem, nós iremos trabalhar de uma forma que a política local não seja contaminada, deixando esta questão estadual por lá” – enfatizou Vanderlei.

Agora é esperar. Teoricamente, tudo está em ordem e pacificamente planejado. Mas, sabemos que na prática é outra coisa. Na disputa pelo voto, nas propagandas partidárias, no convencimento do eleitorado a coisa não é tão simples assim. Ninguém imagine que os candidatos ao governo do Estado pouparão críticas um relação ao outro. Em meio a um turbulento processo eleitoral, é difícil manter a calma e não perder o foco. Será preciso ao grupo local ter “paciência de Jó”, filtrar boatos, medir as palavras e saber exatamente o que e quando falar algo. Uma palavra ou um gesto fora de contexto pode pôr muita coisa a perder. É como disse antes, o momento é inusitado. É o mesmo time jogando no mesmo campo, mas lutando por resultados diferentes. No jogo de interesse, de pressão, de busca pela autoafirmação como liderança, os fatos podem surpreender, as atitudes podem não ser aquelas esperadas, e o caldo pode entornar. É como tentar dirigir um carro com duas direções.

E há ainda um fator importante a ser considerado: a oposição local, a quem estará apoiando? Será que veremos lideranças locais adversárias no mesmo palanque? Será que falarão a mesma língua? Haverá maturidade política para inserir um jogador a mais na partida, caso seja necessário? Haverá ambiente capaz de absorver tudo isso?

E o eleitor? Como convencê-lo de que este ou aquele é o melhor candidato? Como deixar claro para o povo de Várzea Alegre que o grupo local está dividido, porém unido? Como explicar mais este contraste à nossa gente? O tempo responderá a todas as perguntas. Vamos aguardar…Ouça o que diz o empresário Carlos Kléber, o ex-prefeito Zé Helder e o prefeito Vanderlei Freire sobre a questão:

Publicado em: 27 de junho de 2014 às 15:20
Comente

Festejos juninos regionais valorizam veteranos da música brasileira


ARTISTAS2Os festejos juninos estão trazendo à cena regional grandes nomes da música brasileira. Fora à parte as bandas de forró, os palcos das cidades da região serão ocupados por nomes consagrados da música. Em Quixelô, por exemplo, o cantor cearense Raimundo Fagner estará encerrando as festividades daquela cidade. Já em Cedro, no próximo dia 5 de julho, será a vez da cantora Elba Ramalho entrar em cena, fortalecendo a tradicional Festa do Chitão, que nos últimos anos andou meio esquecida. Já em nossa cidade, o cantor Beto Barbosa trará de volta os bons tempos da lambada, neste sábado, 28, no Forró do CSU. Esta é a segunda tentativa de uma apresentação do canto neste município. Em fevereiro último, o artista estava entre as atrações do carnaval, mas teve um princípio de infarto e não pode se apresentar. Agora, recuperado, finalmente Beto Barbosa estará em Várzea Alegre.

Publicado em: 27 de junho de 2014 às 15:01
Comente

Em sua décima edição, Festejo Várzea Alegre Junina tem noite atípica com apresentação de apenas uma quadrilha junina


ARRIBA SAIA 2014

Arquibancadas lotadas, ambiente decorado e autoridades presentes. Tudo pronto para uma grande festa cultural. Mas, em sua décima edição, o Festejo Várzea Alegre Junina teve uma noite atípica. Das seis quadrilhas juninas que deveriam se apresentar, apenas a local Arriba Saia mostrou seu número. As demais, Raízes do Sertão (Icó), Arraiá do Patativa (Assaré), Verdes Canaviais (Barbalha), Xamego Nordestino (Juazeiro do Norte) e Inspiração Nordestina (Assaré) não deram sinal de vida. UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O PÚBLICO que compareceu ao evento para assistir às apresentações. Parabéns a Arriba Saia que demonstrou profissionalismo e respeito para com as pessoas e organização do festival.

De acordo com a Secretaria de Cultura, organizadora do evento, todas as participantes confirmaram presença ao longo do dia. O fato de algumas quadrilhas estarem inscritas em dois festivais ao mesmo tempo, com apresentações no mesmo dia, pode ser uma das razões para o não comparecimento. Mas há também uma questão envolvendo as federações Quadrilhas Juninas do Ceará e União Junina do Ceará. O desmembramento de algumas quadrilhas da primeira e sua posterior entrada na segunda geraram a bagunça. Os que fazem parte de uma federação não aceitam participar de eventos cujos jurados pertençam a federal rival. Está, portanto, criado o imbróglio.

Quem acabou salvando a noite foi a quadrilha Arriba Saia, que exaltou a Feira de Caruaru, os violeiros, o forró pé-de-serra e prestou homenagem a Vitalino Pereira dos Santos (Mestre Vitalino), artesão pernambucano que ficou conhecido por seus bonecos feitos de barro retratando a cultura nordestina.

O festival deve prosseguir hoje, e como ontem, as quadrilhas já confirmaram presença. O que se espera é que apareçam. Também haverá show da banda Zabumbando.

Publicado em: 12 de junho de 2014 às 20:41
Comente

Abertura pífia, presidenta Dilma vaiada e virada do placar marcam início da Copa no Brasil


abertura

Eu tento ficar calado, mas é difícil. Que show foi aquele de abertura da Copa? Pelo amor de Deus…A coreógrafa belga Daphné Cornez foi bem modesta na hora de mostrar o Brasil para o mundo. Não sei quanto foi investido no espetáculo, mas seja lá qual tenha sido a quantia, foi mal aplicada. Um tédio. Acho que só Galvão e sua turma acharam bonito e emocionante. Eu não entendi nada, mesmo com as explicações dadas pelos expert’s da globo. E não fui só eu que achei chato não. Veja nesse link o que outros países acharam.

Já Dona Dilma chegou muda e saiu calada. Chorou na hora do Hino Nacional, como muitos de nós também. Coitada…mesmo se escondendo, ainda levou uma vaia de parte do público. Olha aí o vídeo do momento “revolta da torcida”…

 

Deve ser muito triste a pessoa organizar uma festa desse tamanho e não poder participar à vontade. Ter que ficar ali, calada e quieta, chega a ser constrangedor para a maior autoridade do país. Mas fazer o quê? O que fico me perguntando é: como Dona Dilma pretende enfrentar uma campanha à reeleição se escondendo do povo? É ou não contraditório?

No fim, o Brasil ganhou com folga por 3 a 1. O juiz japonês Yuichi Nishimura deu uma ajudinha quando inventou um pênalti de Lovren em Fred aos 21 min do segundo tempo. Mas vou ficar por aqui, não entendo nada de futebol.

Agora é bola pra frente. Ainda faltam seis partidas. Mas que a abertura foi fraquinha, isso foi. Aff!!! Agora é aguentar os repórteres babando o Neymar mais do que a Bruna Marquezine até terça-feira…

Publicado em: 12 de junho de 2014 às 08:55
Comente

Por bem ou por mal, vai ter Copa no Brasil…agora é torcer…


selecao

E acabou que vai ter Copa. Mesmo sob protestos. Aliás, estes já nem são a maior preocupação neste momento. Tirando algumas greves previstas para setores pontuais, como transporte público, em algumas capitais, por exemplo, parece que nada mais poderá assustar ou tirar o brilho da Copa no Brasil. Resta-nos agora, como bons e legítimos brasileiros, nos render ao encanto do evento. O bombardeiro midiático em cima do tema não nos dá possibilidade de fugir dele. É a Copa ou a Copa. Mesmo os que não são fanáticos por futebol já estão juntando a galera para torcer. Os próximos 31 dias serão um misto de feriado com ponto facultativo, isso se a Seleção permanecer até a final, claro. Para dar um bom exemplo ao país, como sempre, o Congresso Nacional já adiou todas as votações de projetos importantes para a nação. Os nobre deputados e senadores só voltarão a trabalhar após a Copa e entram de férias quatro dias depois, devido ao recesso parlamentar. Mas quem liga, né? Qual a diferença entre um Congresso que não faz nada e um Congresso de férias? Não vai mudar muita coisa…

Então, vamos aderir ao movimento pelo hexacampeonato do Brasil em campo. Não adianta e nem adiantou dizer que não teria Copa. Dona Dilma já foi à tv dizer que gastou mais em saúde e educação do que na realização da Copa. Conversa para petistas e aliados repetirem, fingindo que acreditam. Isso deve ter ocorrido mesmo, no país onde eles moram, porque aqui no que moro, não vi e nem percebi tamanhos investimentos. Mas deixa pra lá…isso discutiremos depois, no período da eleição.

Só alerto para uma coisa. Torça muito pela nossa Seleção. Mas cuidado, se não o PT vai dizer depois que você só torceu porque o partido e a presidente pediram, e não porque você é brasileiro de coração.

O negócio agora é aproveitar a festa, bem ou mal feita. A Fifa já encheu os bolsos de grana. As empreiteiras idem, assim como muitos envolvidos na realização do evento. É investimento a fundo perdido, não adianta chorar. Agora é hora de colocar o nacionalismo exacerbado acima de qualquer coisa. O que importa é fazer uma grande festa para turista ver. Depois voltamos à nossa realidadezinha cruel. Por enquanto, vamos ver Galvão Bueno quase gozar ao dizer o nome de Neymar durante todo o tempo que aquele estiver no vídeo. E que Deus dê força as cambitas deste jovem jogador, para que ele possa carregar nas costas tamanha pressão em cima de si.

Boa sorte para nossa Seleção. Vamos lá, porque agora tá sem jeito…vai ter Copa…

Publicado em: 10 de junho de 2014 às 08:49
Comente

Começam os preparativos do X Festejo Várzea Alegre Junina


baloesA Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Cultura e Turismo, confirmou nesta segunda-feira, 09, a realização da X Edição do Festejo Várzea Alegre Junina, com o Festival de Quadrilhas, nos dias 26 e 27 de junho, e o tradicional São Pedro do CSU no dia 28 de junho.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo já está trabalhando na decoração do ambiente do evento. O secretário Milton Bezerra afirmou que o festejo já se consolidou como uma grande festa do nosso calendário de eventos anual e por isso merece uma atenção especial.  “Trata-se de uma tradição, por isso, estamos empenhados para que o festival ocorra com êxito. O prefeito Vanderlei Freire está dando total apoio em relação ao evento”.

As atrações musicais ainda não foram contratadas. “Temos que obedecer a todo um processo técnico jurídico na contratação de atrações, mas o certo é que o evento contará com bandas locais, regional e até nacional. Tão logo as bandas estejam legalmente contratadas divulgaremos para que a população possa ficar sabendo” – afirmou Milton Bezerra.

Publicado em: 10 de junho de 2014 às 08:35
Comente

Parque Cívico receberá decoração com tema da Copa e apresentações culturais nesta quarta, 11


Bonecos gigantes disputarão uma partida de futebol

Bonecos gigantes disputarão uma partida de futebol

O clima de Copa do Mundo se espalha por todo o Brasil e Várzea Alegre se transformará na Cidade Sede da Alegria nesta Copa. O Parque Cívico São Raimundo Nonato vai receber, nesta quarta-feira, 11, apresentações e decoração com o tema da Copa do Mundo. Na programação, a partir das 17h00, ocorrerá a execução do Hino Nacional pelo pequeno Gustavo, que tem cinco anos de idade, apresentação de uma partida de futebol entre bonecos gigantes, medindo três metros de altura, banda de frevo e passistas. O artista plástico, Adenildo Cavalcante, idealizador da festa, promete muita alegria para o evento. “Mais uma vez Várzea Alegre vai ser destaque na região pela alegria contagiante do povo. A prefeitura está dando todo o apoio necessário para criarmos um ambiente totalmente voltado para as festas da copa do mundo. A praça da lagoa se transformará numa verdadeira arena da copa”, disse Adenildo.

Sobre mim:


"Já que não nasci rico, tenho que me virar nos 30, como:

- Locutor da Rádio Cultura;
- Webdesigner da Metas Comunicações
- E outras atividades paralelas decorrentes das duas primeiras.
Aprendi a ser feliz como posso e com o que tenho. Peço a Deus todos os dias, que arranque de meu coração, o peso descartável das vaidades humanas. E que se puder, e sei que pode, que Ele jamais se esqueça de me alcançar com a sua infinita misericórdia, por toda a minha vida."


Outros assuntos:

Alguns comentários sobre os últimos acontecimentos em Várzea Alegre


De olho no mercado crescente, novo provedor de internet se instala em Várzea Alegre


Prefeitura fará inaugurações nesta sexta, 23


Trânsito – CNH Popular chega em boa hora a Várzea Alegre!


Prefeito Vanderlei Freire está entre os melhores gestores do Ceará


Várzea Alegre – Entulho interdita via há mais de dois meses no Alto da Prefeitura


Intervenções do DNIT testam paciência da população de Várzea Alegre


A Justiça no Brasil anda sufocada e pede socorro urgente…


Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina nesta quarta, 7


Brasileiro, carente de ídolos, se agarra ao mito de Ayrton Senna, para manter identidade


Sarau Literário incentiva a leitura e busca talentos das letras


Veículo com placas de Várzea Alegre é apreendido pela polícia do Rio Grande do Norte


No Brasil é assim, você faz tudo corretamente para não ir à Justiça. Mas a Justiça vive atrás de você!


Funcionamento de semáforo no Centro da cidade depende de recuo de abrigo


Veja como o Marco Civil da Internet pode afetar a sua vida


Cristo Ressuscitado foi a sensação do feriadão da Semana Santa


Presidente Dilma dá com uma mão e tira com a outra


Semáforos trazem esperança de trânsito melhor e de menos acidentes


Várzea Alegre – Açude Olho D’água está com 75,95% da sua capacidade


Várzea Alegre já respira clima de fé da Semana Santa


Contra falha “grave” de segurança, especialistas recomendam trocar todas as senhas


Piso de R$ 905,00 para Agentes Comunitários de Saúde só será votado em maio


Cristo Ressuscitado é o mais novo ponto turístico da região do Cariri, diz TV Verdes Mares


Educação – Divulgadas as metas de alfabetização do Ensino Fundamental I em Várzea Alegre


Feirão na internet ajuda consumidor a limpar o nome a partir de hoje


Olha a faca! Polícia registrou, em março, 14 apreensões de armas brancas