Publicado em: 1 de setembro de 2014 às 15:49
Quero Comentar

Misto de fé e cultura, festividades de agosto atraem multidões para Várzea Alegre


PAU-DA-BANDEIRA

Foto: Laece Oliveira

Agosto se despediu dos varzealegrenses deixando muitas saudades. Após 10 dias de festividades e celebrações religiosas, a comunidade local, aos poucos, vai se acostumando ao silêncio das ruas, ao ritmo normal de trabalho, aos horários que foram modificados em razão do turbilhão de eventos ocorridos na última semana.

Festa de São Raimundo Nonato – fruto da dedicação, da liderança e do prestígio de Padre Mota

PADRE-MOTA

Foto: Laece Oliveira

A cada ano que passa fica mais evidente a dedicação, a liderança e o prestígio que o Padre José Mota Mendes carrega em sua personalidade. Responsável pela Festa de São Raimundo Nonato há quase 46 anos, é inegável o crescimento deste evento sob seu comando. O seu zelo pela igreja e o cuidado com a condução de seu rebanho nesta cidade há tanto tempo têm lhe proporcionado a realização de um trabalho magnífico de evangelização que fica evidente a cada dia. O seu amor pelos varzealegrenses e por esta terra é incontestável e isso se reflete diretamente no seu trabalho diante da paróquia de São Raimundo Nonato. Aos 73 anos, Padre Mota participa de tudo: realiza as novenas, salvas, bingo filantrópico, batizados, vai às caminhadas com a imagem do padroeiro, participa da festa do pau da bandeira, e por fim, da procissão que encerra as festividades…Obviamente que ele conta com o auxílio de muitas pessoas que compartilham dos seus projetos e que lhe apoiam em todos os momentos. Mas de fato, é necessário reconhecer o seu poder de mobilização e a sua liderança religiosa. Tanto é verdade que até os políticos disputam para estar um tempinho do seu lado. E ele os atende, como deve atender um homem de Deus, a todos, sem entretanto misturar a sua missão de evangelizador com a fatídica atividade política. De resto, digo estas palavras como forma de reconhecer o esforço, a dedicação e o amor dispensado por este sacerdote à comunidade varzealegrense. Não tenho religião definida, mas tenho fé em Deus. E o fato de não ser praticante desta ou daquela religião não me tira a capacidade de enxergar o mérito daqueles que trabalham para Deus, em nome de Deus, e o fazem com a seriedade que esta missão exige. No mundo inteiro, em todas as áreas, quem não tem competência não se estabelece. No sacerdócio, creio eu, também deve ser assim. E Padre Mota já demonstrou que competência e fé, isso ele têm de sobra. Caso contrário, não teria atrás de si tantos seguidores que confiam e seguem suas palavras e ensinamentos. Que Deus o conserve durante muitos anos entre nós. Amém!

Festa de Agosto

A realização da Festa de Agosto, sob a responsabilidade da Prefeitura de Várzea Alegre, deixa evidente o potencial turístico que esta cidade detém. Os eventos grandiosos e uma estrutura que não deixou a desejar em nada foram capazes de atrair uma enorme multidão para nosso município. Eu mesmo tive que receber na minha humilde residência, diversos amigos de cidades vizinhas, que foram atraídos pela festa de agosto. Imagino que não tenha sido diferente com a maioria dos varzealegrenses que também fizeram questão de abrigar amigos e familiares em seu lar durante alguns dias. Some-se a isso a alegria de poder reencontrar pessoas que não vemos há tempos, a possibilidade de trocar abraços e de ter dois dedos de prosa sobre todos os assuntos…É esta capacidade de reunir e de confraternizar que deixa a festa de agosto com um aspecto de evento familiar e respeitoso.

Organização do evento

Prefeito Vanderlei Freire (PSD

Prefeito Vanderlei Freire (PSD

Seria uma injustiça não reconhecer o grandioso esforço da administração municipal, sob o comando do prefeito Vanderlei Freire (PSD), para a realização de um evento tão espetacular. A contratação de grandes atrações, entre as quais o sertanejo Leonardo, foi ao encontro de um antigo anseio do público, que há muito exigia que nomes de peso da música viessem para a festa de agosto. Isto já havia acontecido no ano passado, quando a prefeitura trouxe Aviões do Forró. Já neste ano, não apenas uma atração de grande porte marcou presença, mas várias. No sábado, a banda Calcinha Preta arrastou uma verdadeira multidão para Várzea Alegre, assim como Toca do Vale fez na quinta, 28. A variedade de artistas do sertanejo universitário, do forró e do sertanejo mais tradicional, fez com que todo o público ficasse satisfeito, e não apenas o segmento que curte o forró. Foi um acerto incontestável.

leonardo

Leonardo esteve em Várzea Alegre e fez um grande show

Na boca do povo, somente elogios para os organizadores do evento. Desta vez, ao contrário do Carnaval, sou obrigado a confessar que não faltou a cereja do bolo, muito pelo contrário, tivemos uma safra inteira delas.

Barracão Cultural e Barracas

Barracão Cultural

Barracão Cultural

Além do quesito atrações, tivemos um Barracão Cultural, que mais uma vez, cumpriu com o seu papel de descobrir e divulgar os talentos varzealegrenses em todas as áreas da nossa cultura. Com o tema ‘Várzea Alegre – Aqui mora a felicidade’ o ego do já tão orgulhoso varzealegrense foi massageado. Os cenários interativos permitiram uma maior integração com o público e uma maior divulgação nas redes sociais. Foi sucesso absoluto de visitas e de aceitação pelas pessoas. Assim como foram as barracas, o parque de diversões e todo o resto.

Barracas

Barracas

Na área da segurança, algumas ocorrências foram registradas, entre as quais o furto de um veículo, que está sendo investigado pela polícia. Ocorreram também furtos e roubos de carteiras e de celulares durante os maiores eventos. Mas o importante mesmo é que crimes contra a vida, nenhum foi registrado, o que vem coroar esta festa como uma das mais tranquilas de todos os tempos.

Em tempo: Obrigado a todos que me abordaram durante a festa de agosto para me cumprimentar pelo conteúdo do blog. Fiquei feliz em saber que tantos me acompanham e acreditam no que aqui é postado. Agradeço de coração pela atenção. De minha parte, farei todo o possível para não deixar que meu ego se torne maior do que eu mesmo. Sinto-me feliz em ser apenas um ponto de luz, porque nunca tive a intenção de ser estrela. 

Publicado em: 28 de agosto de 2014 às 17:09
Quero Comentar

Em Várzea Alegre, Eunício e Camilo realizarão caminhadas no mesmo horário e no mesmo local. Será isto prudente?


caminhada-candidatos

Espero que não tenha faltado bom senso ao líderes políticos locais, que na ânsia de divulgar seus candidatos ao Governo do Estado neste município, programaram para a mesma data, mesmo horário e mesmo local, os seus eventos. Tanto os correligionários de Eunício Oliveira, quanto os de Camilo Santana, estão sendo convidados a realizarem junto com estes, caminhadas na Avenida Luiz Afonso Diniz, na rua das barracas, às 20h (ou 8h da noite, como está no anúncio). Ora, se isto se confirmar, acho no mínimo imprudente da parte dos organizadores, colocar em um mesmo espaço, no mesmo horário, pessoas com pensamentos políticos-ideológicos diferentes. Que me perdoem o termo, mas para mim, tal proposta soa quase que como uma irresponsabilidade.

Não esqueçamos que aquele local estará repleto de pais de famílias com seus filhos, adolescentes, jovens e até pessoas de mais idade, aproveitando a festa. Sem falar que há grande expectativa de público da região por causa do show do cantor Leonardo, que ocorrerá na mesma noite. O que me pergunto é: E se os ânimos dos correligionários que concorrem entre si se exaltarem e a coisa descambar para algo mais violento? Posso estar exagerando, mas não é algo impossível de ocorrer! Espero que não aconteça nada sério, a não ser uma demonstração de democracia plena de ambos os lados. Mas sinceramente, neste caso, acho imprudente realizar eventos desta natureza no mesmo espaço e no mesmo horário.

Sei que o povo de Várzea Alegre é civilizado, mas nunca se sabe….

Publicado em: 27 de agosto de 2014 às 15:18
Quero Comentar

Eunício e Camilo visitarão Várzea Alegre no mesmo dia – sexta, 29 de agosto


EUNICIO-E-CAMILO

Várzea Alegre não receberá apenas a visita ilustre do cantor sertanejo Leonardo, na próxima sexta-feira, 29. O eleitor varzealegrense, e da região, que estiver em nossa cidade, poderá desfrutar das presenças dos dois candidatos ao governo do Ceará, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), além de suas comitivas, repletas de outros candidatos e apoiadores.

Agenda de Camilo

CAMILO

Camilo será recebido às 17h30, pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD) e seus apoiadores, com uma concentração no Bairro Sanharol. Também estarão presentes os candidatos a vice-governadora – Izolda Cela, senador – Mauro Filho, deputado federal – Domingos Neto, deputado estadual – Dr. Sarto, além dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Eles visitarão o comitê local de Camilo, localizado ao lado do Parque Cívico São Raimundo e participarão da festa do padroeiro São Raimundo Nonato.

Agenda de Eunício

EUTASZE

O candidato Eunício Oliveira deverá estar em Várzea Alegre por volta das 8h da noite, junto com o candidato ao senado, Tasso Jereissati, além dos apoiadores locais, liderados pelo ex-prefeito Zé Helder (PMDB). A comitiva visitará o comitê de Eunício, as barracas e o Barracão Cultural, na Avenida Luiz Afonso Diniz, no Centro. Depois, se deslocarão para o Parque Cívico São Raimundo Nonato, onde permanecerão no camarote de Zé Helder. Eunício e Tasso dormirão na Casa Paroquial. Reza a lenda que o candidato que dorme na casa de padre Mota geralmente ganha a eleição. Mas não há nenhuma comprovação científica.

PS: A participação efetiva da oposição local, liderada pelos irmãos Eufrásio, nos eventos dos quais Eunício participará está em aberto, ou seja, não foi divulgada. Vamos aguardar…

Portanto é isso…sexta-feira teremos muita cerveja, muita música, muita cachaça e muitos candidatos em Várzea Alegre.

Publicado em: 27 de agosto de 2014 às 08:36
Quero Comentar

Besteirol dos programas dos candidatos não ajuda eleitor a decidir em quem votar


marina-e-dilma

A PTzada deve estar assustada com os números da pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 26, apontando Marina Silva (PSB) como a principal rival de Dilma Roussef (PT) ao cargo de presidente do Brasil, inclusive com possibilidade de vitória em um eventual segundo turno. Ainda assim, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que os números das pesquisas internas feitas pelo partido mostram um cenário muito diferente do apontado pelo instituto ontem. Presumo que o PT tenha feito tais levantamentos na PTlândia…

As rodinhas de pessoas em Várzea Alegre só falavam no resultado da pesquisa nesta manhã. Muita gente surpresa com o avanço de Marina Silva no cenário eleitoral.

Aqui no Ceará…

Ainda não tinha tido coragem de ouvir os programas de rádio dos candidatos ao Governo do Ceará. Imaginava que não teria novidade alguma. E estava certo. Hoje pela manhã tomei coragem e deixei o rádio ligado para prestigiar os digníssimos candidatos e suas propostas. Que perda de tempo…O mesmo blá blá blá de sempre…Ou seja, mais do mesmo…Não à toa tantos eleitores ainda estão indecisos em quem votar. Chego a conclusão de que o horário político do rádio e da tv é mesmo um precioso tempo perdido…

Publicado em: 25 de agosto de 2014 às 21:08
Quero Comentar

Eunício Oliveira estará em Várzea Alegre nesta sexta, 29


eunicio2

Os apoiadores do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), anunciaram no facebook que ele estará em Várzea Alegre na próxima sexta-feira, 29. Os detalhes da passagem do candidato pela cidade não foram divulgados, mas provavelmente este dará uma voltinha pelas barracas, barracão cultural e Parque Cívico São Raimundo Nonato, que terão uma grande concentração de pessoas em razão das festividades que ocorrem na cidade. Neste município, parte da situação – liderada por Zé Helder (PMDB) e a oposição – liderada por João Eufrásio – fecharam apoio a Eunício. Mas não me pergunte se ambos os líderes locais estarão juntos ao lado do candidato durante sua estada em nossa cidade. Disso eu não sei mesmo…

Os apoiadores de Camilo Santana (PT) não divulgaram no facebook se o candidato virá a Várzea Alegre nestes dias de festa.

Publicado em: 21 de agosto de 2014 às 16:21
Quero Comentar

O que escolher? Uma rodada na roda gigante ou suco e pastel?


roda-gigante

Lá se vão as primeiras imagens daquelas festas de agosto de meu tempo de criança. Na minha lembrança, ainda guardo os amiguinhos de minha idade anunciando eufóricos que o parque havia chegado. “Tem roda-gigante, patinhas, canoas, ‘espaia-brasa’…e monga – a ‘muié’ que vira lobisomen” – na verdade era gorila, descobri depois. Eram tempos bem difíceis aqueles. Não dava para pensar em se divertir muito diante daquela realidade de pobre, comum a maioria dos garotos que eu conhecia. Provavelmente, e hoje sei disso, a euforia do anúncio da festa de agosto, pelo menos da minha parte, era mesmo devido a magia que cercava o evento, muito mais do que a minha participação efetiva nela. Para mim, parecia mágico. De repente, aquela rua Getúlio Vargas, o terreiro da escola José Correia, onde eu estudava, transformava-se numa espécie de lugar encantado. Ali iam surgindo barracas de palhas de coco, camelôs com as mais variadas mercadorias e bugigangas, um parque de diversões que à medida que ia sendo montado, fazia nascer na minha mente de criança, um não sei o quê de sonho, que ia parar lá na minha alma, deixando ali uma marca, um misto de felicidade e sonho. Da janela dos meus olhos, eu registrava aquela movimentação na esquina apertada da casa de Seu João Pimpim. O chapéu mexicano, vulgo espalha-brasa, a girar em alta velocidade em frente a casa da família Piau e do casal de professores Almino Gabriel e Maria Nilce. E não me sai da cabeça a voz daquele locutor que realizava bingos numa tenda. Os prêmios eram pacotes vermelhos de bolacha Cream-cracker e latas de doce de goiaba. Decerto havia outras coisas, mas não me marcaram tanto quanto estes, talvez pela minha vontade de ganhá-los.

De todos os brinquedos do parque, por um deles eu tinha uma verdadeira paixão, a roda gigante. Tinha em mim um desejo ardente de experimentar aquele brinquedo. E esperei um bom tempo para isso. Até que chegou a minha chance. Mas, antes de comprar o ingresso para aquela aventura, tive que realizar uma escolha difícil. Aquela era uma das poucas vezes que tinha algum dinheiro que meu pai havia me dado. E confesso, era muito pouco. Mas eu já havia saído de casa determinado a ver o mundo lá do alto. Só hesitei mesmo quando tirei aquele dinheiro do bolso para comprar o ingresso e me deparei ao lado da roda gigante, com umas senhoras sentadas por detrás de umas mesinhas. Sobre estas, garrafinhas de Q-suco de todas as cores, ladeadas por pastéis enormes e rolas de cana. Mais para um lado, um homem que fazia algodão-doce. E um pouquinho mais para lá, um vendedor de sorvetes cremosos. Fiquei dividido entre a rodada na roda gigante e a rodada de guloseimas que eu poderia experimentar. Meu coração queria a emoção das alturas, mas meu estômago queria o prazer da degustação. Olhava para um e para outro. Sabia que o dinheiro só daria para realizar um dos desejos. Resolvi esperar mais um pouco. Talvez alguma coisa acontecesse e aquele momento de dúvidas se dissipasse de alguma forma. Coloquei as mãos nos bolsos da minha “calça comprida” nova, comprada na loja de Seu Zé Rolim, conforme minha mãe dizia. Eu devia ter cuidado para não manchá-la com qualquer coisa, pois serviria para a festa de agosto inteira, o que de fato ocorria, sem qualquer constrangimento da minha parte pela repetição exacerbada do figurino. O fato é que enquanto esperava, vi passando ao longe, lá bem próximo a loja de Seu Vandir, um de meus padrinhos. A ideia me veio na hora. “Dou a ‘bênça’ e ele há de me oferecer o dinheiro de uma rodada” – era um plano perfeito, concluí. Corri, literalmente, para executá-lo, indo ao encontro de meu patrocinador. Contava que naquela mesma noite, agora sim, poderia realizar uma grande farra, pois além de rodar na roda gigante, ainda iria saborear sucos, pastéis, algodões-doces e sorvetes. Primeiro me aproximei sorridente de meu padrinho, achava que parecer feliz seria uma boa jogada de marketing pessoal, embora nem tivesse noção disso. Fui direto ao ponto ao lhe alcançar:

- ‘Bênça?

- Deus abençoe – respondeu.

Agora era a hora do golpe e eu não fiz cerimônia:

- Me dê dinheiro pra eu dar uma rodada – mandei na lata. Meu coração batia mais forte. Um sim ou um não faria toda a diferença naquele momento. Ou eu adiava um sonho de consumo ou o realizaria dali a pouco instantes. Esperava a resposta naqueles milésimos de tempo em que tudo acontecia, quando de repente fui surpreendido com uma reposta inusitada. Olhando-me na cara, meu padrinho me disse:

- Meu ‘fí’ quer dinheiro? Pois deixe criar. O pezinho já tá desse tamanho! – E fez com as mãos uma medida bem pequena, adiando o meu sonho de uma noite de fartura e diversão.

Fique com muita raiva. Dei meia volta e retornei ao meu ponto de dúvida. Roda gigante ou a merenda? Não sabia o que fazer, mas não havia mais jeito. Tinha que decidir. Tomei coragem, tirei o dinheiro do bolso, contei. Olhei fixamente para a roda gigante, bem na minha frente, com aquela luzes fluorescentes coloridas a girar. Bastava um gesto na bilheteria e meu sonho estaria realizado. Fui andando lentamente e fiquei exatamente entre a roda gigante e aquelas senhoras vendedoras de lanches. Então me decidi. Pedi desculpas a mim mesmo por aquele ato quase insano, mas concluí que o sonho de uma uma rodada poderia esperar, até porque o cheiro daquele pastel gigante e crocante estava irresistível. Fui até as banquinhas e escolhi uma garrafinha de suco de morango e um pastel. Depois que os paguei, me virei para a roda gigante e os consumi ali mesmo, bem devagar. Enquanto comia, chegava a conclusão de que, na vida, não dá para ter tudo e que sempre haveriam escolhas difíceis a se fazer. É a vida.

Em tempo: o troco que recebi quando paguei o suco e o pastel, foi suficiente para comprar um “rói-rói”. Mas isso eu deixo para contar qualquer dia desses… 

Publicado em: 19 de agosto de 2014 às 15:55
Quero Comentar

Em Várzea Alegre, eleição estadual vira disputa municipal e mexe com nervos de correligionários


LIDERES2

Ao que parece, pelo menos pelo que se vê nas redes sociais, uma briga de egos e uma implícita disputa pela liderança política em Várzea Alegre estão mexendo com os nervos de alguns correligionários. Não dá para saber exatamente o que está ocorrendo, principalmente para quem está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos de fora, como no meu caso, mas fica claro que há algo estranho. Tudo bem que em toda disputa política há um acirramento dos ânimos, é natural. Mas o que causa estranheza é que as principais alfinetadas estão sendo dadas por correligionários da mesma corrente partidária, qual seja, da situação. Pelo que se nota, o tal acordo da política de paz e amor, acordada em junho, não está sendo seguida por alguns. Os ataques simultâneos partem dos apoiadores dos candidatos ao Governo do Estado – Camilo Santana e Eunício Oliveira – cuja polarização está representada pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD) e pelo ex-prefeito Zé Helder (PMDB), respectivamente. A situação piora cada vez que a oposição local, liderada pelos irmãos Joãozinho e Danilo Eufrásio, se mexe. Antes, era motivo de revolta o seu apoio ao candidato Camilo. Agora é motivo de revolta por apoiar o candidato Eunício. Mas que fique bem claro. Quase ninguém da oposição local se manifesta em relação ao posicionamento dos Eufrásio. São os correligionários da situação que estão usando os fatos para se alfinetarem. E as acusações, xingamentos, vídeos, publicações e debates nas redes sociais, acabam sempre respingando ou em Vanderlei Freire ou em Zé Helder. Como isso vai acabar ninguém sabe, ou até sabe, mas não quer ver acontecer…

Enquanto isso, até agressão já está ocorrendo entre eleitores de Camilo e Eunício, os perfis “fakes” estão aparecendo a todo vapor no face e até o blog do radialista e bacharel em Direito, Batista Jr, defensor forte do ex-prefeito Zé Helder, já foi reativado. O que virá por aí? Sei lá…Vamos aguardar….O fato é que já tem muita gente de orelha em pé com o rumo que as coisas estão tomando…

Publicado em: 18 de agosto de 2014 às 16:12
Quero Comentar

Cenário político em Várzea Alegre confunde até eleitor mais experiente


Atenção! As informações publicadas aqui são EXTRA-OFICIAIS, já que não vi nada oficial em qualquer veículo de comunicação – nem local, nem regional.  

DUVIDAS-DO-ELEITORADO

Várzea Alegre está dando uma aula no quesito “como confundir o eleitor”. Como se não bastasse um mesmo grupo político trabalhar por candidatos diferentes, agora é a vez da oposição local entrar em cena. Nos últimos dias, principalmente durante o final de semana, o assunto mais comentado é o possível apoio do ex-prefeito João Eufrásio, até então, irredutível defensor de Camilo Santana (PT), ao candidato Eunício Oliveira (PMDB). Ou seja, João Eufrásio e seu grupo político, após pressão de líderes do PMDB, teriam declarado apoio a partir de agora, a Eunício Oliveira. Isso muda tudo, já que o grupo da situação local, liderado pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD) e que defende Camilo Santana, contava, mesmo sem qualquer acordo oficial, com os votos da oposição em seu candidato. E o fato ainda gera uma saia justa, porque o grupo de situação que apoia Eunício Oliveira, liderado pelo ex-prefeito Zé Helder (PMDB), agora ganha um “aliado indesejado”, uma vez que são adversários ferrenhos na política municipal.

Ou seja, Várzea Alegre, em termos de política está conseguindo confundir a cabeça até do eleitor mais experiente. Oposição e situação locais vão reagindo, se aproximando e se distanciando, à medida que o cenário político estadual vai agindo. Não dá para prever o que vem por aí…mas vamos aguardar.

Em tempo! As informações publicadas aqui são EXTRA-OFICIAIS, já que não vi nada oficial em qualquer veículo de comunicação – nem local, nem regional.  

Publicado em: 18 de agosto de 2014 às 15:27
Quero Comentar

Família de Eduardo Campos mostra a força que existe na alma do brasileiro


FILHOS-DE-EDUARDO-CAMPOS

Fernando Frazão/Agência Brasil

A morte de Eduardo Campos nos mostra que nada somos, pelo menos materialmente falando. A tragédia envolvendo os ocupantes daquele avião no último dia 13 de agosto, poderia ser apenas mais uma, como tantas outras noticiadas pela imprensa. Mas não foi. O fato de estar ali um homem que disputava a presidência de seu país poderá fazer toda a diferença. Se já não o fez. Confesso que fiquei tocado com a imagem dos filhos de Campos, carregando o caixão com os seus restos mortais, de punhos cerrados, exibindo última mensagem marcante do pai em rede nacional de televisão: “Não vamos desistir do Brasil”.

Se uma tragédia dessa natureza é capaz de comover um país inteiro como o Brasil, com suas extensões continentais, também o é de trazer à tona o que o ser humano tem de melhor. Neste caso específico, fiquei maravilhado com a força desta família, agora órfã de seu chefe e pai. Uma mãe e cinco filhos. Sozinhos? Decerto que não. Desamparados? Também não. Mas sem sombra de dúvida, cheios de incertezas, firmados na própria força de cada um, como pilastras que se apoiam para que a construção inteira não venha abaixo. Uma mãe forte, experimentada na vida, e que tinha a admiração e respeito de seu marido, declaradamente. Já os filhos, provavelmente colocarão em prática os bons princípios repassados pelo pai e tentarão perseguir os seus ideais.

campos

Uma família em meio a um turbilhão de dores e emoções fortes, da certeza difícil da ausência de um homem amado, mas que segue em busca de um rumo, de um prumo, de um ponto de partida para uma nova vida que começa agora, a partir daquela que foi precocemente ceifada.

Quanto aos fatos políticos que envolvem este acontecimento e as suas consequências naturais, saberemos logo, porque o enredo é curto e o show tem que prosseguir, mesmo que o script tenha sido modificado de última hora. Sai um grande herói de cena. Fica seu exemplo de homem público e determinado, embora parcialmente desconhecido do seu povo, mas que mesmo assim, teve sua família abraçada e amparada pela sua gente, numa solidariedade íntima de uma dor comum a todos nós – a dor da morte.

Que o seu recado seja entendido não apenas como um slogan político passageiro. E que este “Não vamos desistir do Brasil” tão propagado nos últimos dias, não se torne uma lembrança, um dito, apenas um momento de inspiração na história de seu autor. Mas que seja um propósito de cada um de nós na luta por uma país melhor.

Publicado em: 18 de agosto de 2014 às 14:29
Quero Comentar

Várzea Alegre quase pronta para as Festas de São Raimundo e de Agosto 2014


FESTA-DE-SRN

Várzea Alegre já está quase pronta para a sua maior festa religiosa e social. De 21 a 31 de agosto, filhos e visitantes estarão aproveitando momentos de fé e alegria. A programação religiosa já está sendo amplamente divulgada, com destaque para a abertura da festa de São Raimundo Nonato. Na quinta-feira, 21, às 4h30 da manhã, será realizada uma alvorada festiva com fogos de artifícios e repique dos sinos nas capelas da sede. Às 5h00, haverá caminhada com a imagem de São Raimundo Nonato até o bairro Sanharol, de onde retornará numa procissão com o pau da bandeira às 17h30 para ser levantado na Praça da Igreja Matriz. A programação prossegue até o dia 31 deste mês.

Já na parte social, todo mundo ainda se pergunta quais serão as atrações da Festa de Agosto, com exceção do cantor Leonardo, cujo show já foi confirmado pela Prefeitura para o dia 29. O resto ainda é mistério. Diga-se de passagem, um mistério bem inconveniente, porque a essa altura, às vésperas de um evento dessa envergadura, as atrações já deveriam ter sido divulgadas.

Enquanto isso, as barracas já estão montadas e o parque de diversões deve estar chegando por aí…O trânsito embaralhado e a grande movimentação no centro comercial criam um clima de expectativa em torno do evento.

BARRACAS-MONTADAS

O Barracão Cultural vai mostrar o lado feliz do varzealegrense com o tema: Várzea Alegre – Aqui mora a felicidade.

E já no dia 23, às 10h, na Escola Dr Pedro Sátiro, dez personalidades receberão a Medalha Papai Raimundo, que agracia pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Várzea Alegre. Veja a lista de homenageados abaixo:

MEDALHA-PAPAI-RAIMUNDO-2014

Sobre mim:


"Já que não nasci rico, tenho que me virar nos 30, como:

- Locutor da Rádio Cultura;
- Webdesigner da Metas Comunicações
- E outras atividades paralelas decorrentes das duas primeiras.
Aprendi a ser feliz como posso e com o que tenho. Peço a Deus todos os dias, que arranque de meu coração, o peso descartável das vaidades humanas. E que se puder, e sei que pode, que Ele jamais se esqueça de me alcançar com a sua infinita misericórdia, por toda a minha vida."


Outros assuntos:

Cantor Leonardo estará em Várzea Alegre no próximo dia 29 de agosto


Sem publicidade, Câmara realiza sessão, mas nenhum vereador se pronuncia


Por enquanto, maioria do eleitorado de Várzea Alegre reage com apatia à disputa para Governo do Estado


Várzea Alegre – Eventos políticos movimentam a cidade neste sábado, 09


Fiéis buscarão pau da bandeira de São Raimundo na serra da Tunca, no próximo domingo, 10


Agora nem mel, nem cabaça! Sessões da Câmara de Vereadores deixam de ser transmitidas pela Rádio Cultura no período eleitoral


Ao ter discurso interrompido, após declarar apoio a Aécio Neves, Dr Fabrício Rolim abandona a tribuna e discute com colegas edis


Comitê de Eunício Oliveira, em Várzea Alegre, será inaugurado neste sábado, 09


Família inaugurará Memorial Joaquim de Sátiro, na Boa Vista, sábado, dia 09


Comitê de Camilo Santana (PT) será inaugurado dia 09 em Várzea Alegre


Neste final de semana houve uma tímida movimentação política em Várzea Alegre, mas houve!


Lavador de carros, Robério Crispim, dá exemplo de honestidade em Várzea Alegre


Nota sobre o possível show do cantor Leonardo em Várzea Alegre


Cantor sertanejo Leonardo divulga show em Várzea Alegre no seu site


Em Várzea Alegre, está aberta a temporada de caça aos votos


O povo odeia política, mas apóia os políticos. Quanta contradição!


Pesquisa que será divulgada ainda hoje dará tom da campanha eleitoral daqui pra frente


Sai a Copa, entra a Eleição! Fortes emoções vêm por aí…


A culpa é de todos nós, afinal, fomos todos um só!


Contraste político em Várzea Alegre. Base aliada trabalhará dividida, porém unida. Será isto possível?


Festejos juninos regionais valorizam veteranos da música brasileira


Em sua décima edição, Festejo Várzea Alegre Junina tem noite atípica com apresentação de apenas uma quadrilha junina


Abertura pífia, presidenta Dilma vaiada e virada do placar marcam início da Copa no Brasil


Por bem ou por mal, vai ter Copa no Brasil…agora é torcer…


Começam os preparativos do X Festejo Várzea Alegre Junina


Parque Cívico receberá decoração com tema da Copa e apresentações culturais nesta quarta, 11