Publicado em: 30 de setembro de 2014 às 09:53
Quero Comentar

Banco do Brasil de Várzea Alegre adere a greve da categoria


Foto: Laece Oliveira/* Agência local adere ao movimento grevista

Foto: Laece Oliveira/* Agência local adere ao movimento grevista

A agência do Banco do Brasil de Várzea Alegre aderiu a greve da categoria iniciada nesta terça-feira em todo o país. Uma faixa em frente a agência informa aos clientes sobre a adesão. O Bradesco local não aderiu ao movimento.

O que para e o que funciona
Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, informou que a greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.

Porém, segundo Cordeiro, existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem. “A nossa greve sempre começa pelas agências bancárias. A cada dia que passa que isso [acordo entre a categoria e os bancos] não ocorre, a greve tende a crescer e atingir setores mais estratégicos”, diz Cordeiro.

Reivindicações dos bancários
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros.

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Publicado em: 29 de setembro de 2014 às 15:52
Quero Comentar

Edis culpam ex-prefeito Zé Helder por obras inacabadas, mas apoiadores do ex-gestor o defendem nas redes sociais


edis

Nas redes Sociais, ainda repercutem as falas dos edis Luiz do Conselho (PRB), Chico Clementino (PSDB) e Antônio Sebastião (PT), na última sessão da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, dia 24. Os edis criticaram principalmente o fechamento do antigo matadouro público e o atraso na conclusão e entrega do novo, apontando como principal culpado pela situação a ex-gestão de Zé Helder (PMDB). A vereadora Professora Dedê (PC do B) defendeu o empenho do atual prefeito Vanderlei Freire (PSD) para solucionar o problema, enquanto Sebastião, em seu discurso, fez críticas não apenas à questão do matadouro público, como também citou outras obras que foram deixadas pelo ex-prefeito e que ainda não foram concluídas. Para o petista, se o prefeito atual fosse outro, já teria renunciado ao cargo, tamanhos são os problemas deixados pela gestão anterior. Os defensores de Zé Helder não gostaram nada do teor dos discursos e isso repercutiu nas redes sociais. Ouça o trecho dos discursos dos edis na íntegra:

Publicado em: 29 de setembro de 2014 às 15:39
Quero Comentar

Várzea Alegre – Campanha chega à reta final pegando fogo


Chegamos à reta final da campanha eleitoral. Torço para que tudo seja resolvido já no primeiro turno, seja quem for o eleito. Os grupos políticos da nossa cidade já estão em contagem regressiva para a votação. Há grande expectativa sobre uma última pesquisa de intenção de votos que deverá sair até domingo. O resultado poderá ajudar os indecisos a tomarem um rumo quanto aos candidatos.

Foto: Laece Oliveira/ *Eliane Novais visita Várzea Alegre e pede apoio do eleitores

Foto: Laece Oliveira/ *Eliane Novais visita Várzea Alegre e pede apoio do eleitores

No final de semana a movimentação foi intensa. Até a candidata ao governo do estado, Eliane Novais apareceu no município. Diante de uma plateia bem pequena, a postulante falou dos seus projetos e pediu o apoio dos eleitores. No mesmo palanque estiveram os apoiadores de Marina no município, entre os quais, o ex-vice-prefeito Tibúrcio Bezerra e o advogado João Siebra.

Os liderados de João Eufrásio, acompanhados do candidato Agenor Neto também reuniram seus apoiadores em uma reunião. Já os liderados pelo prefeito Vanderlei Freire, fizeram caminhada pelo bairro Alto da Prefeitura, junto ao candidato Dr Sarto. À noite, foi a vez dos liderados por Zé Helder visitar o mesmo bairro, também ao lado de Sarto Nogueira.

Reta final da campanha de Camilo…

Nesta terça-feira, 30, o governador licenciado Cid Gomes, fará uma visita ao nosso município e será recebido com uma grande carreata, a partir das 4h da tarde, com concentração no Monumento Padre Vieira, no Alto do Tenente e encerramento no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

Reta final da campanha de Eunício…

Haverá reunião neste dia 01 de outubro, no sítio Juazeirinho, distrito de Canindezinho, e quinta-feira, 02 de outubro, no bairro Grossos.

Publicado em: 25 de setembro de 2014 às 08:58
Quero Comentar

Camilo ameaça chegar junto, mas Eunício continua na dianteira


pesquisa

Várzea Alegre estava bem animada na noite desta quarta-feira, 24. As baterias de fogos anunciaram os eventos políticos. No Parque Cívico, os apoiadores de Camilo Santana (PT). No bairro Betânia, os apoiadores de Eunício Oliveira (PMDB). Os primeiros, comemoraram o resultado da nova pesquisa que mostra Camilo a apenas cinco pontos de seu opositor, enquanto o outro lado comemorava a permanência de Eunício na dianteira, com possibilidades de ganhar no primeiro turno. Restam dez dias para a eleição e pelo que se vê, os camilianos não desistirão de alcançar um segundo ou mesmo uma virada no jogo.

Vamos aguardar…

Boa notícia

O secretário de Esporte e Lazer de Várzea Alegre, Antônio Alves (Antônio da Lua), já deixou o Hospital Geral, onde estava internado após ter sido atropelado na última segunda-feira, 22, quando realizava caminhada às margens da BR 230. Agora ele está na casa de sua cunhada em Juazeiro do Norte. Boa recuperação…(Fonte: Pé No Chão Informativo)

Má notícia

Vem transtorno por aí. Os bancários do Ceará, reunidos ontem à noite, em assembleia, deliberaram pela greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir da zero hora da próxima terça-feira (30/9). Os trabalhadores seguiram orientação do Comando Nacional dos Bancários que considera insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), após sete rodadas de negociação. Hoje, a maioria dos sindicatos do País se reúne e também deve decidir pela paralisação. (Fonte: opovo.com.br)

A quem interessar possa

O prazo para o eleitor pedir à Justiça a segunda via do título termina hoje. De acordo com a legislação eleitoral, o documento pode ser emitido até dez dias antes do primeiro turno, no dia 5 de outubro. No entanto, no dia da votação, o eleitor poderá votar com outro documento oficial com foto. Para fazer a emissão da segunda via, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral mais próximo e apresentar documento com foto. A segunda via é feita na hora. Somente quem tinha o título ou solicitou o novo documento até o dia 7 de maio pode pedir a nova via. A data marcou o fechamento do cadastro de eleitores. (da Agência Brasil)

 

Publicado em: 22 de setembro de 2014 às 15:11
Quero Comentar

Comunidades rurais recebem visitas dos apoiadores dos candidatos a Governo do Estado


Os apoiadores dos candidatos ao governo do estado do Ceará em Várzea Alegre têm promovido diversos eventos quase que diariamente em diversos pontos do município. Neste último final de semana, a movimentação foi intensa com as comitivas realizando reuniões nas comunidades rurais. Em pauta, a defesa dos nomes dos respectivos candidatos e do seu programa de governo, além das justificativas por escolher este ou aquele nome para apoiar.

A última pesquisa para governo do estado divulgada no sábado, 20, deixou alguns eleitores de Camilo meio sem graça. Existiam rumores de que os números seriam favoráveis ao petista, o que não se verificou. Alguns eleitores mais apaixonados demonstraram receio com a prometida virada na intenção de votos, proferida por Ciro Gomes dias atrás, e que não aconteceu. A tática de fazer uma leitura com ângulo diferente das pesquisas, tentando mostrar que Camilo é o candidato que mais cresce, vai perdendo força. Não adianta só crescer, é preciso ultrapassar Eunício ou pelo menos diminuir a diferença entre os dois candidatos para que aconteça um segundo turno. Resta saber se haverá tempo hábil para isto ocorrer…

Você não me representa…

Parece que a frase acima, uma das mais proferidas durante os protestos das ruas do ano passado, tem fundamento. Pesquisa recente do Datafolha aponta que a menos de duas semanas para a eleição, cerca de 68% dos eleitores não sabem em que votarão para deputado federal e 64% para deputado estadual. A indiferença do eleitor é a mesma de eleições anteriores.

Cena deprimente…

Um agente de trânsito foi reclamar de um motorista que estava estacionado no espaço destinado aos ônibus no terminal rodoviário na noite deste domingo. Ao ser abordado, o motorista saiu do local, mas em seguida mostrou o dedo em riste para o agente. Ambos ficaram com cara de poucos amigos. Lamentável a falta de respeito pelas leis e pelos seu aplicadores.

Manutenção de adutora…

A Cagece alerta para a falta de água nesta terça, 23, quando haverá reparo na tubulação da adutora. A previsão é de que o serviço de abastecimento volte ao normal às 14h.

Publicado em: 18 de setembro de 2014 às 09:54
Quero Comentar

Jovem com problemas mentais desaparece e deixa família desesperada


JAIANE
A jovem, Fátima Jaiane Matos da Silva, 22, está desaparecida desde o último dia 09 de setembro e a família está em busca de informações sobre seu paradeiro. Ela saiu de casa, no sítio Tiú, distrito de Várzea da Conceição, em Cedro-Ce, de madrugada com rumo ignorado. Seus pais, José Martins da Silva e Raimunda Aparecida Matos da Silva – conhecida como Aparecida, coordenadora da comunidade do sítio tiú, informaram que Jaiane vestia uma blusa cor de rosa com estampa de coração e um short, além de portar um tablet da marca STI e uma bolsa de tecido (modelo de artesanato), uma lanterna branco e preta e sandália de salto baixo, nas cores marrom e lilás. Jaiane, como é conhecida, é portadora de um retardo mental, o que faz com que a mesma ande sempre cabisbaixa e pronuncie frases de forma lenta ou com grandes pausas, segundo relato dos familiares. As únicas informações dão conta de que a garota foi vista indo em direção a de Icó-CE.
Qualquer informação sobre o seu paradeiro, gentileza entrar em contato pelos fones: (88) 9620-8121 e  9776-4413.
Com informações de Marciel Bezerra

Publicado em: 17 de setembro de 2014 às 18:50
Quero Comentar

Prefeitura abre inscrições para seleção da Rainha do Município 2014


CONCURSO-RAINHO-DO-MUNICÍPIOA Prefeitura de Várzea Alegre abriu as inscrições para escolha da Rainha do Município 2014, no período de 17 a 22 de setembro de 2014. De acordo o regulamento, “o concurso tem o objetivo de eleger a melhor candidata para representar o nosso município, fazendo um concurso transparente, honesto e digno, oferecendo à todas as jovens que sejam nascidas ou residam no município no mínimo há 12 (doze) meses, a oportunidade única de ingresso ou crescimento de carreira, além da oportunidade de se tornar a mais bela mulher do município e consequentemente participar do concurso estadual e nacional, podendo consagrar-se no futuro como a mais bela do país”.

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Educação, na Rua Maria Vitoria, 32, Centro (ao lado do Mercado Público), das 9h às 14h. O CONCURSO ocorrerá em 2 etapas: a Pré-classificatória, no dia 30 de setembro e a Etapa final, no dia 10 de outubro.
A candidata escolhida participará do grande dia do desfile do CONCURSO da Rainha do
município no dia 10 de outubro de 2014, às 21h, no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

Publicado em: 16 de setembro de 2014 às 05:00
Quero Comentar

Hoje começo a escrever o capítulo 39 de minha história…


NONATOE a vida seguiu até aqui. Cheguei ao capítulo 39 de minha história, e esta é tão tranquila quanto cheia de sobressaltos. O que posso dizer de tudo que vivi, então? Posso assegurar que muita coisa, mas nem tudo é necessário. Da inocência de criança, das dúvidas de adolescente, da vaidade da juventude e da maturidade da vida adulta, consegui extrair o máximo de cada etapa, para na sequência produzir a minha essência, que nada mais é aquele ou aquilo que sou hoje. E não sou lá grande coisa. Nem sei se soube aproveitar todas as oportunidades para ser uma grande coisa. Talvez não tenha tido todas as oportunidades que achei que teria, mas também não agarrei todas as que me bateram à porta. Então, no final das contas, fica uma coisa pela outra. Não posso reclamar da vida, nem esta pode cobrar muito de mim. Concluo, assim, que chegamos a um bom acordo e embora não possa checar sua validade, sei que posso sentir seus efeitos. O corpo muda, é inevitável. Mas o espírito também. Antes fraco, agora forte. Muito mais capaz, paciente, combativo, maduro, evoluído. Se o corpo padece com a fraqueza da carne, o espírito se rebela com seu poder de luz. A luta da humildade contra o orgulho, da simplicidade contra a soberba e do conhecimento contra a ignorância é constante, na cessa, não para. A todo instante sinto-me compelido a me tornar muito mais um produto do que um ser. É preciso cada vez mais lutar para permanecer gente, superando a ilusão de que basta estar conectado, como uma máquina. E se é verdade que a vida começa aos 40, posso começar a fazer planos, porque estou a um ano de nascer de novo. Que Deus me permita tal façanha. A Deus, agradeço pela vida. A vida, agradeço por tudo que me permitiu aprender…Celebremos sempre…seja como for…Amém!

Publicado em: 12 de setembro de 2014 às 10:33
Quero Comentar

Familiares e amigos participarão de missa pelos 5 anos de morte de Dr José Iran Costa


Biografia-Dr.-Iran1

Familiares e amigos estarão reunidos para celebrar missa pelos 5 anos de saudade do médico Iran Costa. A celebração será neste sábado, 13, às 7h da noite, na Matriz de São Raimundo Nonato, neste município.

Biografia

Dr José Iran Costa nasceu no sitio Umari, município de Várzea Alegre-Ce, em 07 de setembro de 1938, sendo o segundo filho do exemplar casal André Alves Costa e Maria Bitu Costa. Ao ser lavrada a sua Certidão de Nascimento, ocorreu um erro de data e Iran Costa foi registrado como tendo nascido no dia 09 de setembro, data que oficialmente consta em toda sua documentação.

Iran Costa, o perseverante nato, já através de esforços próprios, ainda criança demonstrava interesse, tendências comerciais, decisão e atitude quando vendia banana e conduzia um jumento vendendo água nas residências em Várzea Alegre. Iniciou sua vida estudantil no Grupo Escolar José Correia Lima onde cursou o primário. Sempre estudando arduamente, concluiu o curso girassol no Colégio Diocesano da cidade de Patos/PB e o curso científico no Liceu do Ceará, em Fortaleza. Esta etapa de luta traduz a conquista dos seus sonhos.

O marco de sua personalidade foi sempre a humildade e a perseverança, virtudes que o fizeram ingressar no concorrido Curso de Medicina da Universidade Federal do Pernambuco, em 1960. Há uma verdade que afirma: “A VIDA AJUDA AOS CORAJOSOS” e o corajoso Iran Costa concluiu o Curso de Medicina no dia 08 de dezembro de 1965. Atuou como acadêmico residente do Hospital Centenário do Recife durante o período de 1964 a 1965, quando retornou à cidade natal para dar assistência à sua família e a sua comunidade, assumindo em parceria profissional com Dr. Pedro Sátiro a única Unidade de Saúde existente nesta cidade, a CASA DE SAUDE SÃO RAIMUNDO NONATO.

Casou-se aos 27 anos, em 08 de dezembro de 1966, com Maria Laiz Iolanda Costa, com quem desfruta há 39 anos de uma convivência de companheirismo, amizade e muito amor. Pai exemplar dos filhos José Iran Costa Junior, Guilherme Jorge Costa e Andréa Silvia Costa.

O amor à medicina, o profissionalismo e o grande conceito que foi se expandindo junto a toda região como bom médico e cirurgião, constam da sua atuação por 26 anos na Casa de Saúde São Raimundo Nonato, da sua participação como membro integrante do corpo cirúrgico durante 20 anos no Hospital Santo Antonio dos Pobres Iguatu-Ce, em parceria profissional com Dr. Mauricio de Oliveira Assunção. Substituiu ainda durante 06 anos o famoso cirurgião Dr. Cícero Ferreira na cidade de Campo Sales-Ce, na Casa de Saúde Dr. Mario Pinotti.

Participou como coordenador do Departamento de Saúde da Unidade Mista de Saúde de Farias Brito (1979); Médico contratado do estado; Foi membro efetivo da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia, seção do Ceará; Integrou o Colégio Brasileiro de Cirurgião do Ceará e da Sociedade de Mastologia do Estado de Pernambuco; Idealizador e realizador com a participação popular de mais uma nova Unidade de Saúde à serviço da vida humana, o solidário e perseverante Hospital Maternidade Santa Maria, inaugurado em 1° de maio de 1994; Foi Secretário de Saúde do município de Várzea Alegre, no período de 1997 a 2000.

VIDA SOCIAL – uma expressão de orgulho para Várzea Alegre.

Dr. Iran, o médico cirurgião foi também EDUCADOR, exerceu a função de Professor e Diretor do Colégio São Raimundo Nonato (Escola Cenecista).

Dr. Iran o voluntário – Foi presidente do Lions Clube e membro do Rotary Club.

Membro da Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense, sendo elevado ao grau de companheiro em 09 de maio de 1983.

Assumiu a presidência do Clube Recreativo de Várzea Alegre (CREVA), no período de 1980 a 1981, cuja gestão foi marcada pelo dinamismo, realizações e pela construção da PISCINA SEMI-OLÍMPICA com o apoio dos companheiros da diretoria e da sociedade varzealegrense.

VIDA POLÍTICA – Eleito prefeito em 1982, sua gestão ocorreu no mandato de 1983 a 1988. Como prefeito, conseguiu realizar destacadas obras como cerca de 40 salas de aula, praças públicas, escolas urbanas e rurais, o Pronto Socorro Municipal (atual CAIS), o Terminal Rodoviário dentre outras. Através da Secretaria de Ação Social, na força dinâmica do Projeto Missão Sertão Brabo, muito realizou no setor sócio-humanitário.

Dr. Jose Iran Costa tem uma historia de trabalho, coragem, lealdade, dedicação e amor a Várzea Alegre e a profissão médica.

Dr. Jose Iran Costa foi e é importante e significante soma no quadro político de HOMENS ÍNTEGROS que compõem a Várzea Alegre dos dias passados e presentes.

Fonte: www.varzeaalegre.ce.gov.br/

Publicado em: 9 de setembro de 2014 às 14:46
Quero Comentar

Zé Helder será homenageado em São Bernardo/SP pelo êxito de sua administração em Várzea Alegre


zeO ex-prefeito Zé Helder (PMDB), que será homenageado pela Câmara de Vereadores de São Bernardo do Campo/SP, com o Título de Cidadão São Bernardense, nesta quinta-feira, 11, esclareceu via celular, que a iniciativa é um reconhecimento aos êxitos de seus dois mandatos à frente do Poder Executivo de Várzea Alegre, e não pelos investimentos em empresas do ramo de venda de títulos de capitalização, como informou este blog. A iniciativa da homenagem é do vereador daquele município, Antônio Carlos da Silva (Toninho da Lanchonete), que também é natural de Várzea Alegre. O evento será às 19h30, no Plenário Tereza Delta – Palácio João Ramalho, em São Bernardo do Campo.

Zé Helder administrou o município de Várzea Alegre durante oito anos e seus mandatos foram marcados por grandes conquistas nas áreas econômica, social e de infraestrutura. Ele encerrou seu último mandato com mais de 80% de aprovação. Foi eleito um dos melhores prefeitos do estado do Ceará várias vezes e promoveu mudanças importantes no município, tornando-o um dos destaques da região.

Sobre mim:


"Já que não nasci rico, tenho que me virar nos 30, como:

- Locutor da Rádio Cultura;
- Webdesigner da Metas Comunicações
- E outras atividades paralelas decorrentes das duas primeiras.
Aprendi a ser feliz como posso e com o que tenho. Peço a Deus todos os dias, que arranque de meu coração, o peso descartável das vaidades humanas. E que se puder, e sei que pode, que Ele jamais se esqueça de me alcançar com a sua infinita misericórdia, por toda a minha vida."


Outros assuntos:

Sessões da Câmara de Vereadores voltam a ser transmitidas pela Rádio Cultura nesta quarta-feira, 10


Zé Helder receberá Título de Cidadania da Câmara de São Bernardo do Campo/SP


Pesquisa divulgada nesta quarta-feira deixa correligionários de Camilo eufóricos


População se mobiliza por plebiscito sobre realização de uma Constituinte


Misto de fé e cultura, festividades de agosto atraem multidões para Várzea Alegre


Em Várzea Alegre, Eunício e Camilo realizarão caminhadas no mesmo horário e no mesmo local. Será isto prudente?


Eunício e Camilo visitarão Várzea Alegre no mesmo dia – sexta, 29 de agosto


Besteirol dos programas dos candidatos não ajuda eleitor a decidir em quem votar


Eunício Oliveira estará em Várzea Alegre nesta sexta, 29


O que escolher? Uma rodada na roda gigante ou suco e pastel?


Em Várzea Alegre, eleição estadual vira disputa municipal e mexe com nervos de correligionários


Cenário político em Várzea Alegre confunde até eleitor mais experiente


Família de Eduardo Campos mostra a força que existe na alma do brasileiro


Várzea Alegre quase pronta para as Festas de São Raimundo e de Agosto 2014


Cantor Leonardo estará em Várzea Alegre no próximo dia 29 de agosto


Sem publicidade, Câmara realiza sessão, mas nenhum vereador se pronuncia


Por enquanto, maioria do eleitorado de Várzea Alegre reage com apatia à disputa para Governo do Estado


Várzea Alegre – Eventos políticos movimentam a cidade neste sábado, 09


Fiéis buscarão pau da bandeira de São Raimundo na serra da Tunca, no próximo domingo, 10


Agora nem mel, nem cabaça! Sessões da Câmara de Vereadores deixam de ser transmitidas pela Rádio Cultura no período eleitoral


Ao ter discurso interrompido, após declarar apoio a Aécio Neves, Dr Fabrício Rolim abandona a tribuna e discute com colegas edis


Comitê de Eunício Oliveira, em Várzea Alegre, será inaugurado neste sábado, 09


Família inaugurará Memorial Joaquim de Sátiro, na Boa Vista, sábado, dia 09


Comitê de Camilo Santana (PT) será inaugurado dia 09 em Várzea Alegre


Neste final de semana houve uma tímida movimentação política em Várzea Alegre, mas houve!


Lavador de carros, Robério Crispim, dá exemplo de honestidade em Várzea Alegre